segunda-feira, 29 de dezembro de 2014

Lições da Vida de Jesus-Lucas 14

Lições da Vida de Jesus
 Leitura Bíblica-Lucas 14

Comentários: Pr. Heber Toth Armí

As pessoas têm desculpas (justificativas) para toda ação. Talvez por isso alguém concluiu que de boas intenções o inferno estará cheio. É bom saber que muitos dão desculpas esfarrapadas, outras, falsas; mas, a pior desculpa pode ser a verdadeira.
O que tudo isso tem a ver com Lucas 14?

1. A hipocrisia e a religião baseada apenas em rituais não tem aprovação de Cristo; é preciso uma mudança radical do coração e da mente. Ao comer pão na casa de um dos principais fariseus no sábado, Jesus curou e foi questionado; entretanto, Sua resposta calou a boca dos maus intencionados (vs. 1-6). Feliz aquele que faz o bem no sábado!

2. Convidados e anfitriões devem aprender com Jesus como comportar-se numa festa. Os convidados devem saber que lugar escolher; os anfitriões devem saber escolher seus convidados. Ambos devem ser humildes em todo procedimento – nada de tirar vantagem, promover-se ou fazer coisas por interesses egoístas (vs. 7-14). Feliz aquele que ajuda a quem não pode retribuir!

3. As desculpas indesculpáveis são aquelas que revelam a desvalorização das coisas espirituais em detrimento das coisas materiais. Não é errado casar, adquirir propriedades e bens materiais; o erro está em deixar que qualquer coisa ocupe o lugar de Deus no tempo, no coração e na vida. Muitos experientes membros de igreja podem perder o Céu, quando muitos sinceros espalhados pelo mundo poderão salvar-se (vs. 15-24). Felizes aqueles que priorizam o que Deus prioriza.

4. Aquele que não renuncia a tudo por Cristo não é verdadeiro cristão. Um menino que estudava a Bíblia questionou seu instrutor: Se Deus pede 10% de tudo o que ganho é demais, não posso aceitar isso. O instrutor o deixou mais intrigado quando disse que não é só o dízimo que Deus quer, mas tudo. Quem quiser salvar-se, segundo Jesus, deve renunciar até a vida: cruz é sinal de morte (vs. 25-33). Feliz aquele que calcula corretamente o preço do discipulado.

5. Tem crente que não serve para nada, assim como o sal insípido (vs. 34-35). Feliz aquele que tempera a vida de outras pessoas oferecendo sabor do cristianismo verdadeiro.

Não arranje desculpas para teu cristianismo vazio, superficial e morno. Arranje tempo para viver e aprender com Jesus.

Reavivamente e reforma já!
Imagens do Google –
Curta e compartilhe:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...