sábado, 20 de dezembro de 2014

Lições da Vida de Jesus-Lucas 5

Lições da Vida de Jesus

Leitura Bíblica-Lucas 5
Comentários: Pr. Heber Toth Armí

O doutor Lucas percebeu que nada nem ninguém têm mais poder que Jesus. Com sua percepção aguçada pelo discernimento recebido do Espírito Santo, compreendeu que o poder de Cristo se mostra superior a tudo e a todos.

No capítulo anterior, já demonstrara o poder de Jesus sobre o poder da febre, outras doenças, demônios e, através da fala (pregação impactante). No capítulo cinco, o médico Lucas apresenta o poder de Cristo em...

1. ...convidar pessoas; chamando-as, treinando-as e capacitando-as (vs. 1-11);
2. ...libertar pessoas de doenças incuráveis da pele: lepra não tinha cura até vir Cristo e curar leprosos (vs. 12-16).
3. ...tornar pessoas deficientes em pessoas normais, sem defeito físico; dependendo o grau, a paralisia, ainda hoje, com tantos recursos da medicina, é um caso crítico, sem solução; mas não para Jesus (vs. 17-26).

Isso não é tudo, Jesus tem autoridade (poder) para perdoar pecados – um atributo que só Deus possui (vs. 20-25). Não que Jesus não seja divino ou possua alguns atributos que pertencem a Deus. É que Jesus é tão divino quanto o Pai Celestial. Isso incomoda alguns hoje como incomodou líderes religiosos do passado.

Jesus é Filho do homem desde que assumiu natureza humana e nasceu de Maria, mas sempre foi Filho de Deus. Os simples e humildes reconheciam que o poder de Cristo estava acima de qualquer outro poder humano.

Aquele que concedera poder de andar a um paralítico que não podia sair do lugar tem poder para conceder perdão àqueles que nada podem fazer para serem perdoados. Jesus pode acabar com sentimentos de inferioridade, de culpa, de angústia, de inveja, de ciúmes, e todo tipo de complexos que arrombam a alma humana neste mundo medonho.

Consequentemente Jesus tem autoridade para chamar pessoas para segui-lO. Ele chamou a Levi Mateus, que imediatamente O seguiu. Ele chama a você e a mim também: nossa reação é como a de Mateus, que deixou tudo para seguir ao dono de tudo? (vs. 27-32).

Além disso, Jesus tem poder para ensinar, para revelar falsos ensinamentos e deturpações em Sua religião (vs. 33-39).

Faça autoanálise: Como está tua alma? Medite na impactante frase de Jesus, apreendida pelo doutor Lucas:

“Quem precisa de médico: quem é saudável ou quem é doente?”
Você precisa? /Heber Toth Armí/

Imagens do Google
Curta e compartilhe:

 “Antes de buscar a ajuda dos homens busque a ajuda de Deus.”

Comentários bíblicos dos livros de Genesis a Malaquias  você encontra em:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...