terça-feira, 20 de janeiro de 2015

João 12 Comentários: Pr. Heber Toth Armí

Lições da Vida de Jesus

Leitura Bíblica-João 12
Comentários: Pr. Heber Toth Armí

O que poderia ser mais importante que a salvação? Como obter vida sem fim?

O apóstolo João escreve como teólogo. Jesus é considerado o Divino Filho de Deus que se fez homem para morrer pela humanidade. Sem Seu sacrifício não haveria cristianismo nem salvação para ninguém. Desta forma, a mensagem bíblica só pode ser corretamente interpretada levando em conta a Sua morte.

1. Versos 1-11 – Maria se entregou a Cristo reconhecendo que Ele morreria por ela. Ela era pecadora, fora perdoada, mas o pecado cobraria seu preço, o qual foi transferido a Jesus quando ela entregou-se total e publicamente a Ele – Temos a coragem e a ousadia que teve Maria de nos entregar a Jesus?

2. Versos 12-19 – A entrada triunfal indica que a missão de Jesus no mundo chegava ao seu auge; Ele veio para reinar e estava chegando o tempo de reconquistar tudo o que o diabo, o pecado e a morte, arrancaram das mãos de Deus – Sua missão terrestre estava mais clara do que nunca: Estabelecer o reino divino onde o diabo tomou conta.

3. Versos 20-36 – Sobre o sermão de Cristo, F. Unger comenta que “no versículo 31, alude-se ao juízo de Jesus Cristo como portador dos pecados do mundo, resultando na expulsão de Satanás, o ‘príncipe’ deste mundo [...]. Os pecados dos crentes seriam julgados na pessoa do Cristo levantado no Calvário [...]. O resultado seria a justificação do crente, aqui abarcando a extensão do evangelho ao mundo pagão”.

4. Versos 37-50 – A conclusão da fala de Jesus explica a incredulidade dos religiosos; em seguida Cristo apelou a todos, inclusive a nós: “... vocês precisam saber que quem me rejeita, recusando-se a aceitar o que digo, está deliberadamente escolhendo a rejeição. A Palavra, a Palavra feita carne que tenho anunciado e que sou eu, essa Palavra, e nenhuma outra, é a Palavra final [...]. E sei exatamente o que seu [do Pai] mandamento produz: vida real e eterna...”.

O relato apresenta o impacto da ressurreição de Lázaro. Houve três reações:

1. Os líderes religiosos quiseram matar Jesus e ao ex-morto (Lázaro);
2. Maria, humildemente se rendeu ao Salvador;
3. A multidão motivou-se pela curiosidade.

Que nossa atitude seja como a de Maria...
“Senhor, Reaviva-nos por Tua Palavra!”

Imagens do Google 
Curta e compartilhe:

 “Antes de buscar a ajuda dos homens busque a ajuda de Deus.”

Comentários bíblicos dos livros de Genesis a Malaquias  você encontra em:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...