sábado, 24 de janeiro de 2015

João 16 Comentários: Pr. Heber Toth Armí

Lições da Vida de Jesus

Leitura Bíblica-João 16
Comentários: Pr. Heber Toth Armí

Crês no Espírito Santo? Enviá-lO para estar conosco nas horas difíceis foi uma das maravilhosas promessas proferidas por Jesus aos Seus discípulos.

John Paulien salienta que “a vida sem um senso da presença de Jesus é vazia. Quando Jesus deixou a Terra, Jesus enviou o Espírito Santo para ocupar o Seu lugar na vida dos discípulos. Embora fosse difícil à compreensão dos discípulos, esta solução era melhor para eles do que Sua presença física”.

“É importante para nós, muitas gerações depois do tempo de Cristo, perceber que a ausência física de Jesus não é impedimento para nós ou para nossa experiência com Ele. Podemos ser tudo o que Ele quer que sejamos, aqui e agora, mesmo que Ele não esteja entre nós como estava entre os discípulos. Pela presença do Espírito Santo, a Palavra de Jesus ainda é tão eficaz quanto o Seu toque”, diz Paulien.

Do capítulo em questão, aprendemos que Jesus:

1. Mostra a importância de enviar o Espírito Santo para convencer o mundo do pecado, da justiça e do juízo – não para derrubar pessoas e fazê-las parecer dementes (vs. 1-15).

2. Mostra que os cristãos podem experimentar tristezas neste mundo; contudo, estas tristezas serão transformadas em alegria, agora, mas principalmente, em Seu retorno (vs. 16-22).

3. Apresenta a oração em Seu nome para achegarmos ao Pai; orando em nome de Jesus a oração será respondida para que nossa alegria seja completa – ainda neste mundo (vs. 23-28).

4. Apresenta que o cristão neste mundo alheio a Deus sofrerá tribulação; contudo, pelo fato de Jesus ter vencido ao mundo, quem vive em harmonia com Ele experimenta paz, independente da situação (vs. 29-33).

Apesar das tribulações, os cristãos podem descansar seguros de estar do lado vencedor. “Além disso, com a vinda do Espírito Santo, eles teriam novo poder de resignação e coragem para enfrentar o inimigo” (William MacDonald).

Jesus não iludiu com promessas de prosperidade, ausência de dificuldades... Ele prometeu paz!

“A educação do coração, o controle dos pensamentos, em cooperação com o Espírito Santo, levarão ao controle das palavras. Isto é verdadeira sabedoria, e assegurará a calma mental, contentamento e paz. Haverá alegria na contemplação das riquezas da graça de Deus”, afirma Ellen White.

É possível obter paz neste mundo turbulento!

Imagens do Google 
Curta e compartilhe:

 “Antes de buscar a ajuda dos homens busque a ajuda de Deus.”

Comentários bíblicos dos livros de Genesis a Malaquias  você encontra em:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...