quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

João 21 Comentários: Pr. Heber Toth Armí

Lições da Vida de Jesus

Leitura Bíblica- João 21
Comentários: Pr. Heber Toth Armí

A vida que não foi mudada não conhece o efeito do verdadeiro Evangelho. Portanto, vamos estudar mais a Bíblia. Vamos superar a mediocridade, a ignorância, a superficialidade e sair da mornidão espiritual.

Como bem escreveu David Lloy George, “Não tenha medo de dar um grande passo se isto for o indicado. Não se pode pular um abismo com dois pequenos saltos”. Você quer dar grandes passos em direção ao reavivamento espiritual ou quer ser cristão medíocre?

“O cristianismo durou dois mil anos porque nada pode se comparar com o tipo de vida que obtemos quando temos uma relação viva com Cristo. É possível seguir o costume e chamar isso de cristianismo. Mas a realidade é ainda maior. Por que conformar-nos com menos?” – argui John Paulien.

O capítulo em questão é conclusão do Evangelho escrito por João. Dedique-se à reflexão e meditação destas palavras finais. Note os tópicos conforme dividiu William MacDonald:

1. Cristo aparece a Seus discípulos na Galileia (vs. 1-14);
2. A restauração de Pedro (vs. 15-17);
3. Jesus prediz a morte de Pedro (vs. 18-23);
4. O testemunho final de João sobre Jesus (vs. 24-25).

As mais belas e rebuscadas palavras, ou todas as palavras dos dicionários, ou mesmo todo papel do mundo, não são suficientes para descrever a pessoa de Jesus e os efeitos de Sua morte na cruz.

Entusiasticamente, o poeta escreveu:
“Ainda que todos os mares fossem tinta,
E todas as nuvens fossem papel;
Ainda que todas as árvores fossem penas,
E todos os homens, escritores;
Nem mesmo assim se poderia descrever o amor de Deus”.

O amor procura, cura, restaura, transforma, perdoa, reconcilia – Ninguém melhor que Jesus para personificar o amor. Tantos e tantos livros foram escritos sobre Ele e ainda outros virão, mas nunca se chegará a ser exaustivo quanto ao amor demonstrado por Cristo no Calvário.

Aceite esse amor. Assuma compromisso com Aquele que deu a vida por você. Viva com Aquele que venceu a morte e promete a vida eterna, pois Ele cumpre Suas Palavras. Seja fiel Àquele que te amou antes que você O conhecesse. Conheça-O! Ame-O mais!

Imagens do Google 
Curta e compartilhe:

 “Antes de buscar a ajuda dos homens busque a ajuda de Deus.”

Comentários bíblicos dos livros de Genesis a Malaquias  você encontra em:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...