quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

João 6 Comentários: Pr. Heber Toth Armí

Lições da Vida de Jesus
Leitura Bíblica-João 6
Comentários: Pr. Heber Toth Armí

Devido à arrogância e prepotência, muitos nunca conhecerão o real sentido e satisfação do verdadeiro cristianismo. Superficialidade e mornidão espiritual impedem que Jesus seja centralidade na vida – o que priva de provar os efeitos sobrenaturais da religião verdadeira.

Um cristianismo genérico, centrado só em crenças e Leis, não passa de perversão do real sentido do verdadeiro cristianismo. Têm cristãos que são cristãos por interesses egoístas, por causa de milagres ou por dinheiro.

Neste capítulo, Jesus é a resposta aos anseios mais profundos da alma humana. Toda pessoa que nasce neste mundo precisa de Deus e jamais estará satisfeita vivendo independente dEle. Jesus é Deus conosco em forma humana; Ele...

1. ...Está sempre pronto a satisfazer as necessidades humanas, desde as mais básicas e simples como a alimentação;

2. ...Faz uma avaliação, observa a necessidade, considera o problema e busca informações a fim de tornar didático o que irá fazer;

3. ...Opera grandes milagres revelando poder além dos recursos humanos disponíveis;

4. ...Usa o milagre a fim de ilustrar que a pregação da Palavra deve ter primazia em cada detalhe da vida.

Diante da situação crítica da vida, não podemos fixar na escassez de recursos. Aprendamos a fixar e confiar no poder de Jesus. Pois, quando os recursos humanos chegam ao fim, Jesus pode oferecer o suficiente para satisfazer qualquer uma de nossas necessidades.

Diante dos parcos recursos que possuímos, em vez de reclamarmos daquilo que não temos, devemos colocar nas mãos de Cristo tudo aquilo que temos. Jesus sabe o que fazer com nossos míseros recursos melhor que qualquer economista ou contador. Entrega-Lhe tudo!

No entanto, o mais forte ensinamento de Jesus é que temos de buscá-lO por aquilo que Ele é, não pelo que Ele pode dar. É Ele quem sacia – não o pão de cada dia. Ele é o verdadeiro Pão que sustenta à nossa alma. Tal revelação fez com que muitos O abandonassem.

Todavia, a multidão que seguia Jesus naquele dia possuía uma fé superficial; queria Jesus sem comprometer-se com Ele. O objetivo era o que Jesus faz – não Quem Ele é. Muitos querem milagres (talvez informação), mas não comunhão.

Jesus é o único capaz de preencher o vazio do coração dando sentido à vida. Para quem iremos nós?

Imagens do Google
Curta e compartilhe:

 “Antes de buscar a ajuda dos homens busque a ajuda de Deus.”

Comentários bíblicos dos livros de Genesis a Malaquias  você encontra em:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...