quinta-feira, 1 de janeiro de 2015

Lucas 17 Comentários: Pr. Heber Toth Armí

Lições da Vida de Jesus

Leitura Bíblica-Lucas 17
Comentários: Pr. Heber Toth Armí

Feliz ano novo! Comece bem esse ano lendo esta reflexão:

Na pré-adolescência escrevi esta frase em minha Bíblia: “Se você não consegue fazer ano bíblico, leia a Bíblia durante o ano todo”. Noutras palavras, ainda que não se leia a Bíblia inteira em um ano, é possível lê-la durante o ano inteiro. Para completar a leitura da Bíblia em um ano é necessário ler mais que três capítulos diariamente, o que pode tornar uma leitura rápida, superficial.

Um capítulo por dia pode ser mais produtivo – É o que sugere o RPSP. Deste modo, divulgue ao máximo, neste primeiro dia do ano, esse projeto, a fim de que mais pessoas participem e se reavivem com a Palavra de Deus.

O capítulo em apreço nos revela que aqueles que seguem a Jesus de perto objetivando aprender com Ele são:

1. Instruídos a respeito do perigo de ofender as pessoas, quer pequenas ou adultas (vs. 1-2);

2. Instruídos a respeito de um espírito sempre disposto a perdoar qualquer ofensor (vs. 3-4);

3. Instruídos a respeito da necessidade de aumentar à fé, ou melhor, possui fé não de segunda categoria, mas de boa qualidade (vs. 5-6);

4. Instruídos a respeito de serem mais que meros servos, mas servos úteis – sempre dispostos a servir, não a ser servido (vs. 7-10);

5. Instruídos sobre a gratidão pelas bênçãos recebidas diante da maioria de pessoas ingratas após terem recebido tanto de Deus (vs. 11-19);

6. Instruídos em relação aos mistérios da vinda do Senhor e de Seu reino sobre a Terra (vs. 20-37).

É correto repreender o erro de um irmão que peca tanto quanto perdoar quando nos ofende. Estas instruções de Jesus não devem ser usadas para criticar, mas para permitir-se moldar por elas e auxiliar aqueles que aspiram o crescimento espiritual.

Viver à altura do ideal de Cristo exige fé, mais do que enfrentar duras situações. Só é possível repreender o erro e perdoar o errante equilibradamente como deve ser com a fé quem vem do Céu.

Contudo, por mais contaminado com o pecado, ilustrado pela lepra, que alguém esteja, Jesus pode transformar o coração. Jesus restaura o amor do reino de Deus a fim de preparar pecadores para o reino dos Céus.

Reavivemo-nos neste ano novo!
Imagens do Google 
Curta e compartilhe:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...