quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

Lucas 23 Comentários: Pr. Heber Toth Armí

Lições da Vida de Jesus
 Leitura Bíblica-Lucas 23

Comentários: Pr. Heber Toth Armí

Neste penúltimo capítulo do livro, notemos as observações clínicas realizadas pelo médico Lucas sobre o julgamento, sofrimento e morte do inocente e amoroso Filho de Deus. A inocência era visível a uns, mas a inveja cegou a outros, condenando-O a mais cruel das torturas da época: A cruz!

1. Como os judeus estavam sob o domínio romano, o sinédrio recomendou Jesus a Pilatos (vs. 1-3) mentindo que Seu crime era causar tumultos, dizer não aos impostos a César (Imperador Romano) e afirmar ser o Messias.

2. Como Pilatos não viu nada que incriminasse, enviou Jesus ao cruel Herodes, o qual só estava curioso para ver algum milagre. Pelo fato de Jesus não suprir sua curiosidade, Herodes O ridicularizou e O reenviou a Pilatos (vs. 6-12).

3. Pilatos novamente declarou Jesus inocente, agora até mesmo com o apoio de Herodes; então, castigou Jesus e perguntou ao povo o que deveria ser feito dEle. A resposta: Devia crucificá-lO e soltar Barrabás (vs. 13-25).

4. Durante a crucificação, muitas coisas ocorreram: Simão ajudou Jesus a transportar a cruz; as mulheres choraram por Jesus, o qual foi colocado entre ladrões; Jesus suplicou perdão pelos soldados e ofereceu esperança de salvação a um dos ladrões; lançaram sorte sobre as vestes de Cristo; colocou-se uma placa sobre Ele, ridicularizando-O; então, houve trevas às 15 horas como se fosse meia-noite (vs. 26-44, 46).

5. Após a morte de Jesus, o véu do templo rasgou-se sobrenaturalmente; um dos centuriões reconheceu a justiça de Cristo; muitas pessoas ficaram tristes com a cena cruel que viram; as mulheres perceberam que um homem rico, José de Arimateia, cedeu sepulcro ao corpo de Jesus e foram preparar especiarias (vs. 45, 47-56).

Quanta crueldade e quanta bondade! Que contraste! Jesus precisa moldar-nos urgentemente!

Mais que chorar por Jesus, devemos chorar por nós mesmos. É nossa situação que está complicada, Jesus morreu para descomplicá-la. Nosso pecado é tão horroroso quanto é a crueldade da cruz.

Nossos pecados levaram Jesus à cruz. Nosso problema é tão grave que foi necessário Jesus morrer para resolvê-lo. Por isso, Ele é a única solução para todos os nossos dilemas. Nossa única esperança!

Foi por nós que Jesus consentiu ser torturado. Que Sua paixão por nós reavive nossa paixão por Ele!

Imagens do Google
Curta e compartilhe:

 “Antes de buscar a ajuda dos homens busque a ajuda de Deus.”

Comentários bíblicos dos livros de Genesis a Malaquias  você encontra em:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...