domingo, 8 de fevereiro de 2015

Atos 10 Comentários: Pr. Heber Toth Armí

Lições de Vida  dos  Apóstolos de Jesus

Leitura Bíblica- Atos 10
Comentários: Pr. Heber Toth Armí

Atenção! Cristo nunca quis um cristianismo dividido. Ele não concorda com ministérios independentes ou isolados. Ele prefere resolver preconceitos e diferenças por meios estranhos, mas não quer fragmentos no cristianismo.
Se não fosse assim, Cristo teria evangelizado judeus com suas peculiaridades e gentios com suas características. No entanto, Seu objetivo sempre foi uma comunidade só, sem divisão ou separação.

Uma das funções do Evangelho é derrubar barreiras raciais. O dom do Espírito Santo está disponível a toda raça. Foi para abrir a “cabeça-dura” do judeu preconceituoso Pedro que Deus deu uma visão dos animais imundos, exatamente quando orava.

O assunto do capítulo não é comida, como indoutos e ignorantes sugerem. O tema revelado pelo Espírito Santo é que Deus ama judeu assim como ama gentio: Ele não tem filhos prediletos.

Judeus e gentios oravam. Ambos tiveram visões de Deus. Deus agiu assim para aproximar judeus e gentios.

A visão do lençol cheio de animais imundos não deve ser interpretada por qualquer pessoa por aí que pensa ter o Espírito Santo, sem que o tenha de fato. Nosso corpo é o templo do Espírito Santo, como poderemos contaminá-lo comendo animais imundos? Pedro jamais comeu coisa imunda, nem antes nem depois da visão.

Veja a interpretação inspirada da visão:

À família do Centurião, Pedro “disse-lhes: Vós bem sabeis que não é lícito a um judeu ajuntar-se, ou chegar-se a estrangeiros. Mas Deus mostrou-me que a nenhum homem chame comum ou imundo” (v. 28) – Esse é o significado da visão do lençol cheio de animais, qualquer coisa fora disso é heresia, interpretação espúria!

Outro detalhe: Os gentios receberam o Espírito Santo antes de serem batizados na Igreja Cristã (vs. 44-48). Da mesma forma que alguns batizados não têm o Espírito Santo, alguns que ainda não foram batizados já são guiados por Ele.

O cristão deve...

1. ...ser agente de salvação em qualquer situação, lugar e época, em todas as nações.

2. ...ser guiado pelo Espírito a fim de cumprir a missão sem preconceitos, para não ser uma pedra de tropeço ao avanço da missão e unidade da Igreja.

3. ...saber que Deus não faz distinção de raças; Ele quer um povo de todas as raças.

Viva o cristianismo corretamente! Olhemos ao mundo com visão divina! –

Imagens do Google – editado por Palavra Eficaz
Curta e compartilhe:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...