domingo, 22 de fevereiro de 2015

Atos 24 Comentários: Pr. Heber Toth Armí

Lições de Vida  dos  Apóstolos de Jesus

Leitura Bíblica- Atos 24
Comentários: Pr. Heber Toth Armí

Precisamos cuidar com alguns líderes religiosos. Muitos deles são espertos, mas não convertidos; falam bem, são charlatães, parecem bem consagrados. Contudo, parecer não é ser nem na religião nem fora dela. Qualquer coisa que parece, é falso.

O principal sacerdote da religião judaica contratou um advogado, Tértulo, para acusar o apóstolo Paulo diante de Felix; suas primeiras palavras foram:
“Honorável Félix, somos muitos gratos sempre e em todo lugar por seu governo sábio e pacífico. Estamos conscientes de que é por sua causa que desfrutamos essa paz e as benesses de suas reformas. Não vou cansar o senhor com um discurso longo. Peço sua gentil benignidade em me ouvir. Serei breve” (vs. 1-4).

Estas palavras revelam bajulação ao governador Felix. Após introduzir, imediatamente veio a acusação contra o prisioneiro Paulo: “Apanhamos esse homem várias vezes perturbando nossa paz, incitando motins contra os judeus em todo o mundo. Ele é líder de uma seita sediciosa...muito perigosa” (vs. 5-8).
Os judeus presentes apoiaram dizendo: “É isso mesmo! Ele tem toda razão” (v. 9).

Na sequência, foi a vez de Paulo falar. Primeiro, introduziu alegando inocência, contando o que ele realmente estava fazendo no templo e que nenhuma das acusações poderiam ser comprovadas, mas o que ele declarava, qualquer judeu ali presente poderia confirmar. Logo depois, declarou:

“Mas devo confessar o seguinte: Sou seguidor do Caminho, que eles caluniosamente chamam de seita...” A defesa de Paulo vãi até o versículo 21, onde encurrala Félix, argumentando:

“Meus acusadores deveriam dizer em que crime me flagraram... A única coisa que eles tem contra mim é a declaração que fiz no Concílio: ‘É por que creio na ressurreição que fui trazido a esse tribunal!’. Pergunto se isso parece ao senhor um ato criminoso?”.

Sem tomar nenhuma atitude, Félix deixou Paulo preso dois anos (vs. 22-27).
Lições:

1. No início o cristianismo foi chamado de o Caminho, por Cristo ser o único caminho de acesso a Deus, o qual é o único ainda hoje.

2. A verdadeira religião foi chamada de seita logo no início, e hoje não é diferente. Portanto, se você está na igreja verdadeira e alegam que é uma seita, não se assuste, sempre foi assim.

Não te envergonhe do evangelho por mais que te caluniem!

Imagens do Google – editado por Palavra Eficaz
Curta e compartilhe:


 “Antes de buscar a ajuda dos homens busque a ajuda de Deus.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...