sábado, 7 de fevereiro de 2015

Atos 9 Comentários: Pr. Heber Toth Armí

Lições de Vida  dos  Apóstolos de Jesus

Atos 9
Pr. Heber Toth Armí

No poder do Espírito Santo até o mais simples cristão, sem cargo na igreja, pode fazer grandiosas coisas para o Senhor da Igreja. Imagina o que farias com todo teu potencial à disposição de Cristo se fosses cheio do poder do Espírito Santo?

O relato mostra que pessoas como Saulo que se acham tão seguras de si e de que pensam saber bem o que defendem, a ponto de matarem quem pensa diferente, podem estar completamente equivocadas. Embora religioso, culto, estudioso, inteligente e zeloso, Saulo chegou ao ponto de atacar Deus e Seu Filho.

Jesus entrou em cena, não apenas para salvar Sua Igreja que estava morrendo nas mãos de Saulo, mas para chamar Saulo a morrer por ela. Nesse processo, Deus chamou Ananias e Barnabé. Além disso, o martírio de Estêvão comoveu Saulo.

Jesus encontrou-se com Saulo, mas deixou-o cego a fim de que viesse a depender da Igreja. Deus trabalha com a Igreja e por meio da Igreja atrai pecadores à salvação. Jesus prepara os corações dos perdidos e também o coração dos membros de Sua igreja para salvar perdidos.

Considere:

1. Cristo interfere na trajetória dos não convertidos a fim de prepará-los para a conversão: Deus agiu na vida de Saulo para salvar a Igreja Cristã da perseguição; porém, consequentemente Saulo também foi salvo, pois humilhou-se perante a pergunta de Cristo: “Por que me persegues?”

2. Cristo age no coração dos cristãos para prepará-los para a missão de transformar inimigos de Cristo em servos do Senhor. Qualquer tentativa de evangelizar sem orientação de Cristo e sem o poder do Espírito significa envolver-se numa missão impossível. Antes de enviar a Igreja à missão, Deus precisa preparar/reavivar o coração dos cristãos.

3. Cristãos preparados por Deus preparam novos conversos para engajar-se na missão. Ananias foi fundamental para acompanhar Saulo em seu processo de conversão. Ananias terminou sua missão com Saulo apenas quando o introduziu na missão. Não podemos parar no meio do processo.

Sobre esse episódio, Ellen G. White faz esta observação: “O Redentor do mundo não sanciona a experiência e o exercício em assuntos religiosos independente de Sua igreja reconhecida e organizada”.

Enfim, precisamos da Igreja. Ela é a agencia de comunicação do Céu! Os cristãos devem representar Cristo! Reavivemo-nos!

Imagens do Google – editado por Palavra Eficaz
Curta e compartilhe:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...