sábado, 21 de março de 2015

I Coríntios 7 Comentários: Pr. Heber Toth Armí

Lições de Vida

Leitura Bíblica-I Coríntios 7
Comentários: Pr. Heber Toth Armí

“Ficar”, é pecado? Esta pergunta foi dirigida ao teólogo Rodrigo P. Silva.

Sua resposta:
- Nos dias de hoje, as meninas estão fazendo de graça o que, no passado, as prostitutas cobravam caro.

Para alguns, sexo é vida, para outros, morte. Na Bíblia, sexo é bênção; fora de seus princípios, terrível e catastrófica maldição. Pesquisas revelaram que casais que praticaram relação sexual antes do casamento têm mais de 50% de chance de dar errado em comparação àqueles que preservam a virgindade até o casamento.

Portanto...
Se quisermos harmonia e felicidade na vida pessoal e familiar, voltemos urgentemente aos princípios do capítulo em apreço, que Israel Belo de Azevedo chama “Teologia da sexualidade”.

1. Sem dúvida é bom/prazeroso ter relações sexuais na hora e da forma correta. É normal ter desejos sexuais, anormal é não tê-los; e, no bom casamento, esse desejo é satisfeito. Biblicamente, abstinência sexual no casamento está fora de lugar. Sexo fora do casamento, nem pensar! (vs. 1-6).

2. Viver solteiro é bom para aqueles que não aprenderam a relacionar-se, valorizar e respeitar outras pessoas. Se você escolher alguém que não tem dom de viver casado, você enfrentará problemas complicados; por outro lado, se você não tem dom para casar, mas não consegue conter teus desejos sexuais, ainda assim é melhor casar que prostituir-se (vs. 7-11).

3. Não entre em jugo desigual no casamento, mas se você converteu-se a Cristo e teu cônjuge não, não te divorcie dele. Pois, há mais bênção na família que menos um é cristão do que onde não tem nenhum (vs. 12-17).

4. Nas atividades corriqueiras da vida, não deixe a situação te dominar, deixe Deus cuidar de tudo para você (vs. 18-31).

5. O convívio no casamento pode limitar muitas coisas, mas de modo algum o casamento é melhor ou pior que ser solteiro (vs. 32-38). Considere: Solteiro ou casado, cada um tem seu valor! Valorize-se!

6. A fidelidade conjugal deve durar enquanto a vida durar; se houver morte, pode-se casar novamente, com alguém convertido; contudo, é melhor não casar novamente (vs. 39-40). O segundo casamento traz muitos problemas; evitando-o, evitam-se muitos problemas.

Precisamos dar mais valor a nós mesmos! É tempo de reconsagrar tudo a Deus, desde nossa sexualidade às coisas corriqueiras!
Imagens do Google – editado por Palavra Eficaz
Curta e compartilhe:

“Antes de buscar a ajuda dos homens busque a ajuda de Deus.”

Comentários bíblicos dos livros do Antigo e Novo Testamento    você encontra em:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...