domingo, 28 de junho de 2015

Apocalipse 1 Comentários: Pr. Heber Toth Armí

Lições de Vida  

Leitura Bíblica- Apocalipse 1
Comentários: Pr. Heber Toth Armí

Este é a cereja do bolo dos livros bíblicos. Desafiador, mas, sobretudo, revelador. Apocalipse não quer dizer oculto/misterioso/perigoso, ou, catástrofe/guerra/ destruição. Apocalipse é uma palavra grega que quer dizer revelação.

O livro inteiro é uma revelação de Jesus Cristo. Seus 22 capítulos visam revelar Jesus, Seu poder, Suas ações e, principalmente, Sua vitória; revela tudo o que Jesus fará legal e judicialmente devido a Sua vitória na cruz.

Por isso, a primeira frase reza: “Revelação de Jesus Cristo”. O livro é cristão, evangélico; uma inspiração do Espírito Santo. João é seu escritor, mas seu Autor é Deus e tudo o que vem dEle é bom, relevante e importante.

Destacarei alguns pontos deste primeiro capítulo:

1. Sendo uma revelação de Cristo e Seu poder após vencer o diabo na cruz, o Apocalipse possui uma tríplice bem-aventurança destinada àqueles que o estudarem a fim de praticarem suas verdades (vs. 1-3). Bem-aventurados os que leem, ouvem e praticam... Muitos perdem tais bênçãos que produzem plena alegria/satisfação/felicidade... E você?

2. Há segredos expostos nesse livro que vão além do que revelam os evangelhos, consequentemente podemos dizer que o Apocalipse apresenta o evangelho depois dos evangelhos. Aqui há três títulos de Cristo que revelam três aspectos do evangelho: A Fiel Testemunha, o Primogênito dos mortos, o Soberano dos reis da Terra (vs. 4-6); devemos honrá-lO, glorifica-lO e exaltá-lO por nos amar, libertar e interceder por nós!

3. Deus é eterno, onipotente, Soberano, e virá juntamente com Jesus com toda glória a este mundo (vs. 7-9); eis a fonte de nossa real esperança!

4. O livro revela que ser cristão não significa ser blindado da aflição; pelo contrário, cristianismo suscita oposição. O fato de João ser atirado na isolada Ilha de Patmos ilustra esta fatídica verdade; porém, a Bíblia não oculta a realidade da vida cristã neste mundo de perversidades (vs. 9-12);

5. Apesar do sofrimento por causa da prática da Palavra de Deus, a vitória está garantida aos que dependem do poderoso e vitorioso Cristo. O ilustríssimo Cristo que ressurgiu dos mortos e ascendeu aos Céus impressiona com Sua presença, restaura aos que estão em Sua frente e, esclarece temas importantes quanto ao Seu poder (vs. 17-20).

Podemos contar com o auxílio de Cristo em nossas tribulações!

Imagens do Google – editado por Palavra Eficaz
Curta e compartilhe:

 “Antes de buscar a ajuda dos homens busque a ajuda de Deus.”

Comentários bíblicos do Antigo e Novo Testamento você encontra em:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...