terça-feira, 14 de julho de 2015

Apocalipse 19 Comentários: Pr. Heber Toth Armí

Lições de Vida  

Leitura Bíblica- Apocalipse 19
Comentários: Pr. Heber Toth Armí

O que é o Armagedom? Este assunto permeia todo o Apocalipse, está especificado no capítulo 16, na sexta praga; e, ampliado neste capítulo em apreço. Poucos consideram com atenção a mensagem de seus 21 versículos empolgantes.

Outra coisa interessante: A doutrina da segunda vinda de Cristo é o auge das profecias apocalípticas e o fim de império satânico. Não há como supervalorizar o retorno de Cristo, tema muito claro no último livro da Bíblia. 

Observe:
1. A ira do Senhor recai sobre a prostituta corrupta do capítulo anterior e, automaticamente aqueles que estão do lado do bem irrompem em louvor; a destruição resultou em gratidão pelas seguintes razões: Por que a prostituta corrompera a Terra com imoralidade e matou os santos de Deus – estude sobre a Inquisição (vs. 1-5);

2. O cântico é responsivo, uma parte cantada pela grande multidão de salvos e outra pelos 24 anciãos;

3. A cerimônia resulta numa grande festa nupcial. A festa das bodas do Cordeiro/Cristo com Sua amada noiva, que é a igreja fiel e pura – em contraste com a prostituta, que é a religião falsa (vs. 6-9);

4. O Armagedom é a última batalha, a última e arrojada guerra do mal contra o bem; entretanto, a arrogância dos maus contra Cristo resultou em tragédia (vs. 9, 11). Pois, veja com quem o mal se meteu:

• Os olhos de Cristo são como chamas de fogo (v. 12);
• Cristo possui várias coroas (v. 12);
• Seu manto está manchado de sangue (v. 13);
• Seus títulos vão além de mestrado, doutorado ou condecorações humanas: Ele é o Verbo de Deus, Rei dos reis, e, Senhor dos senhores (vs. 13, 16);
• Seus acompanhantes não são fracos: São exércitos poderosos, vestidos em linho com cavalos. Jesus está à frente num cavalo branco!
• Uma espada saia de Sua boca (v. 15);
• Consequentemente, houve destruição em massa como nunca na história (vs. 16-21).

Jesus julgará todos aqueles que atacaram a Sua querida noiva, os quais são: O diabo, o anticristo, o falso profeta, os reis da Terra e os ímpios em geral.
Jesus honrará a Sua noiva, casará com ela, lhe dará uma casa e uma festa. Estas pessoas adoram a Deus, têm o testemunho de Jesus que é o Espírito da profecia!

Imagens do Google – editado por Palavra Eficaz
Curta e compartilhe:

 “Antes de buscar a ajuda dos homens busque a ajuda de Deus.”

Comentários bíblicos do Antigo e Novo Testamento você encontra em:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...