quinta-feira, 24 de novembro de 2016

Salmo 24 – Comentários Pr Heber Toth Armí

Salmo 24 –
Comentários Pr Heber Toth Armí

Estamos prestes a testemunhar o maior desfile triunfal do Universo. Jesus, que entrou para valer no grande conflito entre o bem e o mal, conquistou para Si o que Satanás sequestrara dEle.

• Graças a ousada e determinante coragem divina, temos esperança, não apenas de assistir, mas de participar da maior marcha com Cristo.

Embora escrito para adentrar a Jerusalém terrestre, este Salmo possui aplicações que vão além daquela que ocorreu quando Davi levou a arca (II Samuel 6:1-19). Davi tipificava o verdadeiro Rei de Israel, o real Rei da glória; portanto, além de histórico, o salmo aponta para um momento profético-messiânico, apoteótico.

“O Salmo se cumpre em nós quando Jesus entra em nosso coração como Rei para governar. Contudo, seu cumprimento pleno se dará quando a terra e seus habitantes o receberem de braços abertos como Senhor” (F. B. Meyer).

Reflita:

1. A Terra pertence ao Criador, não ao usurpador; Jesus a criou, e a reconquistou das mãos do sequestrador (vs. 1-2; Colossenses 1:13-17).
• O mundo e todos os seus habitantes é de Deus, não Satanás – que pensa ser dono de tudo (Mateus 4:8-9).

2. Todavia, Jesus não é autoritário, só habitará com Ele quem não quiser permanecer da corrupção e da depravação; mas aceita de bom grado os efeitos purificadores do plano da salvação (vs. 3-5).
• Jesus subiu ao Céu para preparar lugar a fim de, em um futuro breve, voltar para buscar aos Seus (Filipenses 3:20-21).

3. A garantia de que pecadores entrarão no Santo reino celestial está nas primícias levadas por Cristo ao Ser Ele entronizado em Sua glória após a Sua vitória sobre a morte (vs. 6-10; Mateus 27:51-53).
• Jesus é Rei da Glória, forte e poderoso para salvar a qualquer pecador, o vencedor da maior de todas as batalhas – o grande conflito (I Coríntios 2:6-8).

Do reino de Deus participa aquele que morre para o pecado e nasce de novo (João 3:3-5); pois, somente os puros de coração verão a Deus (Mateus 5:8). Não entrará no Céu nenhuma pessoa hipócrita, imoral ou corrupta (Romanos 1:18-32; Apocalipse 21:8-14).

• O Reino de Deus será único e perfeito.

Precisamos ser puros em nossos pensamentos, discursos, ações e adoração; precisamos de santificação (Hebreus 12:14), se quisermos participar da maior procissão histórica! – Heber Toth Armí #rpsp #rbhw #ebiblico




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...