quinta-feira, 3 de novembro de 2016

SALMO 3 – Comentários do Pr Heber Toth Armí

SALMO 3 –
Comentários do Pr Heber Toth Armí

Não há situação tão complexa que Deus não possa agir para socorrer. Creia, experimente!.

Este Salmo foi escrito por Davi quando fugia de seu filho. “Naquelas horas escuras daquela noite em que Davi e seus acompanhantes fugiram de Absalão, o filho traidor, ele cantou esse hino sublime de confiança em Deus” (Rosalie Haffener Lee).

• Ele descreveu o perigo;
• Relembrou a ajuda de Deus no passado;
• Expressou confiança;
• Proferiu uma oração de triunfo sobre seus inimigos.

Medite:

1. Neste mundo multiplicam-se aqueles que se opõem aos servos do Deus verdadeiro. Em um grupo de adolescentes, jovens ou adultos sempre tem aquele que insulta aos que são devotos a Deus e a Sua Palavra. Somos desafiados constantemente por sermos dependentes de Deus (vs. 1-2).

2. Apesar de todos os desafios e insultos contra os fieis, o crente sabe que Deus o protege, fortalece e anima. Pois, é certo que Deus cuida e guia aos que Lhe submetem integralmente a ponto de experimentar tranquilidade e paz em meio às tormentas da vida, mesmo quando desafiados por milhares de incrédulos que provocam a fé de várias maneiras (vs. 3-6).

3. A aflição é grande, mas o crente fiel não faz justiça aos que insultam e provocam sua religião e sua fé. Ele entrega a Deus, pois só Ele faz justiça com precisão. O importante para o cristão é que auxílio e bênção de Deus garantem sua existência (vs. 7-8).

A parte mais difícil da verdadeira religião não é crer nas doutrinas, mas ter confiança absoluta em Deus. Caso alcancemos isso pela graça de Cristo impulsionado pela direção do Espírito Santo, não haverá situação complicada que desestruture nossa paz. Nada e nem ninguém poderá tirar nosso sono, nossa tranquilidade.

• As dificuldades são inferiores à capacidade de Deus em cuidar de Seus filhos.

Você enfrenta dificuldades? Para viver bem neste mundo mal, é necessário, 1) analisar o problema, 2) meditar no poder de Deus, 3) expressar confiança nEle, e, 4) orar com confiança/fé.

Pois, quando tudo parece...

• ...complicado, Deus simplifica.
• ...incerto, em Deus há certeza.
• ...perigoso, em Deus há segurança.
• ...perdido, em Deus há salvação.

Queridos, nesta vida é preciso ter consciência de nossa carência a fim de que nossa dependência de Deus molde nossa existência. Portanto, reavivemo-nos! – Heber Toth Armí #rpsp #ebiblico #rbhw

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...