segunda-feira, 26 de dezembro de 2016

SALMO 56 Comentários Pr Heber Toth Armí

SALMO 56
Comentários Pr Heber Toth Armí

Às vezes precisamos clamar veementemente em prol de socorro devido à opressão de inimigos. Quando a voz, as ações, as iniquidades e o furor destes inimigos nos ameaçam precisamos pedir a intervenção de Deus intensamente.

Ao recorrer a Deus em oração é necessário ser transparente e abrir-Lhe totalmente o coração, expressar a dor, medo de morrer, angústias; contar da vontade de fugir, de descansar e de sumir da situação de confusão e destruição.

Davi foi procurado e perseguido de todos os lados; a tal ponto de ter de escolher entre que tipos de inimigos seria melhor esconder-se. Tristemente, ele teve de optar por ficar entre inimigos de fora do povo de Deus, pois os inimigos dentre o povo de Deus eram piores que os de fora (I Samuel 21).

Davi superou tal perseguição, e deixou-nos o segredo para lidar com oposições medonhas. Observe o Salmo em apreço com atenção e oração. Depois reflita:

• Diante dos que querem devorar nossa alma, dos que oprimem o coração do justo, dos que humilham e combatem contra os fieis é preciso colocar a confiança na misericórdia de um Deus que nos dá esperança através de Sua Palavra (vs. 1-4);
• Os maus são persistentes, tentam manchar a reputação dos servos de Deus e buscam aliados para tramar seus ataques traiçoeiros, criam oportunidades ou as inventam. Diante destas situações, peça a intervenção direta de Deus em oração (vs. 5-7).
• Ainda que os sensíveis servos de Deus perdem o sono e derramam muitas lágrimas por causa dos opositores, os justos sofredores sabem que Deus está atento a cada uma de suas lágrimas e cada sono roubado. Coitado dos opressores (vs. 8-9).
• Apesar das situações opressoras pelas ações de opositores e rebeldes revoltados contra os servos de Deus, estes humildes crentes encontram satisfação em Deus e depositam toda sua confiança nEle: “O que podem fazer comigo os simples mortais?” (vs. 10-11).
• As libertadoras ações de Deus geram fidelidade nos salvos e, gratidão inunda o coração dos perseguidos, pois Deus ilumina os seus caminhos (vs. 12-13).

O Deus que liberta dos inimigos é o Deus que guia no caminho aos Seus amigos. Vale a pena andar diariamente e intimamente com Deus. Com Ele a vida é um milagre todos os dias! – Heber Toth Armí #rpsp #rbhw #ebiblico

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...