segunda-feira, 9 de janeiro de 2017

SALMO 70 Comentários Pr Heber Toth Armí

SALMO 70
Comentários Pr Heber Toth Armí

Os homens que falam em nome de Deus podem até enganar, mas Deus não engana ninguém. “Deus não prometeu dias sem dor, risos sem sofrimentos e sol sem chuva. Ele prometeu força para o dia, conforto para as lágrimas e luz para o caminho” (Gabito Nunes).

Alguém disse que Deus poderia ter mantido José fora da cadeia, Daniel fora das covas dos leões, evitado que Jeremias fosse lançado num poço de lama, impedido os três naufrágios de Paulo, evitado que os três jovens hebreus fossem jogados na fornalha ardente – mas não o fez. Ele permitiu que esses problemas ocorressem porque são nos períodos de sofrimento e provação que aprendemos a fazer as nossas orações mais sinceras, autênticas e honestas para com Deus. Quando sentimos dor física e emocional, não temos disposição para orações superficiais. Se você está passando por momentos difíceis é porque agora é a hora de você deixar tudo que te afasta de Deus. E oferecer ao Senhor a sua sinceridade e permitir que o Seu poder te transforme em tudo aquilo que ele sonhou para tua vida.

1. Se você tem pressa da ajuda divina fale exatamente isso a Deus, urgentemente (v. 1).
2. Conte os desejos de teu coração, diga-lhe claramente que você quer que os que te humilham sejam humilhados e os que te desprezam sejam arruinados (v. 2).
3. Revele teu sentimento de vingança a Deus, tire todo entulho de teu coração desabafando tudo com Deus (v. 3).
4. Não esqueça de interceder pelos que buscam a Deus desejando-lhes bênçãos; quem sabe teus adversários O busquem, se arrependam e sejam salvos assim como você (v. 4).
5. O servo de Deus, muitas vezes é pobre e necessitado, carente de socorro; entretanto, é sincero e humilde para buscar a fonte certa: O Deus poderoso (v. 5).

As páginas da vida são misteriosas. Há capítulos alegres e tristes, empolgantes e decepcionantes. Contudo, não dá para rasgar páginas, nem pular capítulos. Melhor do que você criar tua história, é deixar que Deus a escreva; somente assim o final será eternamente feliz.

Entregue sentimentos negativos a Deus para que tuas ações sejam positivas. Deixe Deus ser o teu Deus. Tua vida será melhor!

Portanto, peça que Deus escreva tua história! – Heber Toth Armí. #rpsp #ebiblico #rbhw

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...