sexta-feira, 3 de fevereiro de 2017

Salmo 95 - Comentários Pr Heber Toth

SALMO 95 –
Comentários Pr Heber Toth Armí

Espírito de revolta, coração duro, insensibilidade à voz de Deus, rebeldia, ingratidão, indiferença, tudo isso impede as pessoas de celebrarem a Deus com alegria e entusiasmo.

Adoração mecânica, oração repetitiva, devoção por obrigação, frequência aos cultos por tradição... não garantem um espírito de fervor e adoração no louvor ao Senhor. Fiquemos atentos! Tem atividades religiosas que são tédios para Deus: Tradições e formalismos espirituais!

Acompanhe os pontos importantes do salmo em foco:

• Temos convite e razões lógicas para louvar em voz alta, com alegria adorar a ponto de abalar as estruturas: Deus nos salvou, Ele é nosso Criador, Ele é maior que tudo, sustenta a tudo e é dono de tudo (vs. 1-5).
• Temos instruções para adorar prostrando-se e ajoelhando-se diante do Deus que nos fez, pois além de nos criar, Ele nos guia, pastoreia e alimenta (vs. 6-7).
• Temos orientações para deixar tudo a fim de ouvir o que Deus tem a nos dizer, e, também, exemplos negativos daqueles ignoraram a Palavra divina. Será que temos um coração mais sensível para Deus do que os rebeldes filhos de Israel no deserto recebendo tudo de que precisavam? (vs. 7-11).

Amplie teus estudos sobre este Salmo analisando Hebreus 3:10, 17; 4:3-7; Números 14:20-38. Note que o desprezo pela obediência significa rejeitar a Deus, o que é rebelião.

Meditemos pausadamente...

• Nossa vontade própria parece ser mais importante que a vontade de Deus, isso nos faz tirar Deus do primeiro lugar em nossa vida; pergunto: Não estamos testando a paciência de Deus e colocando-O à prova em vez de aprender com as lições da história?
• Na maioria das vezes que oramos, queremos apenas falar. Será que não podemos “prestar atenção em Deus por cinco minutos?”
• Quase sempre que apresentamos a Deus nossos planos queremos Sua ajuda para executá-los; porém, não estamos simplesmente recusando andar em Seus santos caminhos?
• Quando vamos cultuar a Deus será que adentramos a Sua presença para sermos realmente conduzidos ao descanso prometido a nós?

Só terá repouso aqueles que se submeterem inteiramente ao senhorio de Cristo, ouvir atentamente a voz do Espírito Santo e, louvar ao Criador com palavras e atos em todo tempo e lugar.

A obediência revela interesse por Deus e Seus planos maravilhosos para nós; vamos ouvi-lO mais? – Heber Toth Armí #rpsp #rbhw #ebiblico

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...