sábado, 4 de março de 2017

SALMO 124 – Comentário Pr Heber Toth Armí

SALMO 124 –
 Comentário Pr Heber Toth Armí

Em toda e qualquer situação complexa, em cada crise que nos ameaça e nos muitos desafios que nos causam medo precisamos relembrar que encontramos saída somente em Deus.

Diz J. Esquerda Bifet que “Deus protege aos que confiam nEle. Ao usar a memória para relembrar a história da igreja, de uma instituição ou nossa própria história particular, equivale a encontrar motivos incontáveis de confiança em Deus, que nunca abandona aos Seus, apesar das debilidades humanas”.

Leia o Salmo 124 e então aplique estas sugestões:

1. Faça uma intensa análise histórica da vida de tua família até chegar a você no tempo presente. Reconheça tudo o que realmente teria acontecido se Deus não tivesse agido para te preservar, ou preservar aos teus antepassados.
2. Faça um balanço em tua vida, tantas decisões erradas, tantos problemas colhidos tentando acertar, tantos pecados... e mesmo assim o santo Deus te preservou com bondade, amor, graça e misericórdia.
3. Faça uma auto avaliação, reconheça tua fraqueza, tuas limitações físicas, mentais, sociais, emocionais, econômicas, administrativas, teus defeitos, tuas falhas de caráter, os problemas familiares, teu passado, etc. e agradeça ao Deus que te socorreu e salvou para que estejas vivo lendo e meditando no salmo em questão.

O que seria de nós pecadores, causadores de problemas, frágeis e mortais seres humanos se não fosse a paciência de Deus? O que seria de nós sem a poderosa mão do Senhor nos protegendo dos terríveis ataques do mal, do diabo e seus demônios? Onde estaríamos se não fosse o amor de Deus atuando em nosso coração desprovido de tudo o que é bom?

Ao reconhecer o que Deus nos fez no passado, somos motivados a adorar-Lhe no presente e a confiar nosso futuro em Suas poderosas mãos que criou os Céus e a Terra, as constelações, o Universo.

Assim como Deus preservou Israel da extinção, Ele também nos preserva. Desta forma, podemos destacar dois pontos importantes e relevantes a nós do texto inspirado:

1. Para manter-nos vivos, Deus entrou no mundo para nos proteger (vs. 1-5);
2. Para preservar-nos neste mundo em destruição, Deus nos outorgou Sua graciosa provisão (vs. 6-8).

Nesta sociedade que vai de mal e pior, não tem nada melhor que depender sempre da ajuda de Deus! – Heber Toth Armí #rpsp #rbhw #ebiblico

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...