segunda-feira, 6 de março de 2017

SALMO 127 Comentário Pr Heber Toth Armí

SALMO 127 

Comentário Pr Heber Toth Armí

Colocar Deus em primeiro lugar significa tê-lO como prioridade em tudo na vida: No trabalho, no lazer, nos estudos e na família. 

Reflita: Pais que priorizam Deus valorizam mais a espiritualidade dos filhos ou a faculdade deles, as coisas celestes ou as coisas terrestres?

O Salmo em apreço tem informações muito importantes para quem deseja que Deus seja o primeiro em sua vida:

• Se Deus não for o primeiro e o construtor do lar, a casa não passará de um lugar onde pessoas passam uma boa parte do tempo sem amor, sem harmonia e sem alegria (v. 1a).

• Se Deus não estiver atuando nas cidades, os guardas e policiais não servirão para nada (v. 1b).

• Se Deus não for o primeiro em teu trabalho e não tiver prioridade em teu salário, de nada adiantará trabalhar como um alucinado, de dia e de noite, sem férias, por mais e mais dinheiro (v. 2).

• Se Deus não for o primeiro até mesmo nas tuas férias, não saberás o que é descansar de verdade; e, não encontrarás satisfação na alma mesmo dormindo num colchão especial ou estando em um hotel de qualidade (v. 2).

• Se Deus não for o primeiro em tua vida, teus filhos serão mais maldição do que bênção, te darão mais tristezas do que alegrias, arrancarão mais lágrimas do que palmas; serão mais exploradores do que herança do Senhor (v. 3).

• Se Deus não for o primeiro em todas as coisas, os filhos não terão sucessos, mas derrotas; não trarão honra, mas desonra; serão a vergonha dos pais e não como flechas nas mãos do valente (vs. 4-5b).

• Se Deus não for o primeiro, o inimigo ocupará o espaço de Deus e fará lambança na família tornando-a inferno (v. 5).

“Pais, no ardor de vosso primeiro amor, estais buscando a conversão de vossos filhos, ou vos achais embebidos com coisas desta vida a tal ponto que não façais diligentes esforços para ser cooperadores de Deus? Tendes vós apreciação da obra e missão do Espírito Santo? Compreendeis que o Espírito Santo é o instrumento pelo qual devemos chegar às almas dos que nos rodeiam?” – indaga Ellen G. White.

Qualquer esforço humano desprovido de Deus será em vão, portanto, arrependamo-nos e consagremo-nos a Ele! – Heber Toth Armí #rpsp #rbhw #ebiblico

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...