quarta-feira, 9 de agosto de 2017

Jeremias 15 Comentário Pr Heber Toth Armí

Jeremias 15
Comentário Pr Heber Toth Armí

Para quem persiste na desobediência, nem a oração de grandes intercessores como Moisés e Samuel surtirá algum efeito. A apostasia desenfreada ninguém segura.

“Nem mesmo as orações de Moisés e Samuel conseguiriam mudar as coisas agora... Por esse motivo Jeremias lamenta sua ineficácia (15.10-14) e a aparente falta de vontade da parte de Deus de curar sua dor, e então acusa o Senhor de ser para ele um riacho não confiável e totalmente seco (15.15-18). Bem poucos lamentos bíblicos são mais cáusticos ou estão mais dispostos a desafiar a Deus do que este” avalia Paul R. House.

Isso vindo de um profeta? Sim! Eles são humanos! Contudo, Deus “reanima Jeremias ... mas só depois de dar uma dura reprimenda em que acusa-o de abandonar seu chamado de profeta. Jeremias tem de se arrepender (15.19) .... As opções de Jeremias são ficar ao lado de Deus e sofrer ou então ficar ao lado de Judá e sofrer ainda mais” (House).

A Bíblia é segurança e prazer dos que enfrentam adversidades. Muita gente vive desnutrida espiritualmente por não dar atenção prioritária à revelação de Deus. Assim como o alimento físico, se não for bem nutritivo resulta em doenças, o mesmo ocorre com o alimento espiritual – conquanto, as doenças espirituais são mais fatais.

Para muitos a Palavra de Deus é intragável, sua mensagem não é palatável – isso porque gostam dos miojos da vida temperados com os prazeres do pecado, das guloseimas da imoralidade e dos fast-foods com glutamato monossódico religioso que produzem cânceres na alma.

Precisamos educar nosso paladar para aprender a degustar diariamente a Palavra de Deus. Nesse mundo turbulento, de angústia e oposição, prestes a sofrer o juízo por causa da rejeição a Deus, o prazer do cristão deve estar no sabor do estudo e proclamação da Palavra de Deus.

• Aos que se alimentam e fortalecem na Palavra de Deus terão o Autor dessa Palavra como escudo para proteger dos que se opõe ferozmente à verdade.
• Com a proteção divina, o mensageiro, porta-voz de Deus, terá ousadia para falar aos indiferentes.

Para boa nutrição não basta boa alimentação, é preciso de boa mastigação. Só estudando profunda e demoradamente a Palavra de Deus você experimentará paz e prazeres que a nada se comparam. Reavivemo-nos! Heber Toth Armí #rpsp #rbhw #ebiblico

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...